GFSI CONFERENCE 2021 – Wrap up Dia 2 Tecnologia e Cultura a serviço da Segurança de Alimentos

O segundo dia de Conferência GFSI apontou a tecnologia como a grande aliada do setor de food safety durante e pós pandemia, reforçando a importância da necessidade de manter a confiança entre os consumidores.

Esse segundo dia da Conferência GFSI foi intenso. Os painéis trouxeram vários experts que trabalham com alimentos, conectados de formas diversas. Saúde pública, tecnologia, inovação, auditorias e sustentabilidade foram amplamente discutidos e, melhor, trazendo novas perspectivas e maneiras de enxergarmos a cadeia de produção e fornecimento de alimentos.

O elemento comum que unia todos esses temas é a tecnologia, ferramenta de apoio para garantir a confiança dos consumidores na segurança dos produtos. Sheronda Jeffries do Forum TIA QuEST e o Professor Alan Gillies, da AGLC abordaram a importância do uso das TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação nas auditorias remotas. O Forum TIA QuEST é uma associação que congrega empresas para desenvolver soluções inovadoras para produtos e serviços de última geração e a AGLC é uma empresa do Reino Unido especializada em modelos de aprendizagem e desenvolvimento organizacional.

CULTURA DE SEGURANÇA DE ALIMENTOS

Outro assunto de destaque foi como um trabalho evolutivo de Cultura de Segurança de Alimentos pode ajudar as indústrias de alimentos a tornarem a cadeia produtiva de alimentos mais segura e eficiente.Para quem ainda não conhece, recomendamos fortemente o trabalho referencial produzido para a GFSI, elaborado por um grupo de trabalho do qual Dra. Ellen Lopes da Food Design fez parte:A CULTURE OF FOOD SAFETY A POSITION PAPER FROM THE GLOBAL FOOD SAFETY INITIATIVE (GFSI) Link de acesso: https://mygfsi.com/…/09/GFSI-Food-Safety-Culture-Full.pdfDiante de um dia com tantos insights, o IRSFD, o Portal efood, com apoio da Food Design decidiram que vão publicar o resumo de vários highlights desse longo dia em partes, para melhor assegurar o compartilhamento dos aprendizados com nossos leitores.

ACOMPANHE NO:

– blog “DIRETO DO GFSI”: www.irsfd.org

– Portal e-food – www.portalefood.com.br

As publicações poderão ser intercaladas ou em paralelo nesses duas mídias.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Português PT English EN Español ES